A abertura da 3ª. Conferência Distrital de Políticas para as Mulheres contou com uma representação expressiva de mulheres vindas de todas as regiões do DF, dos mais variados matizes, movimentos sociais e de mulheres, entidades, organizações e autoridades.
Durante o ato político aconteceram seis homenagens em três momentos diferentes. No primeiro bloco foram homenageadas Jornalista Mara Régia di Perna e a Deputada Maria Laura Pinheiro. No segundo momento a homenagem foi para duas mulheres que tiveram suas vidas dedicadas a causas relevantes na busca de uma sociedade de igualdade, deixando um importante legado às mulheres do Distrito Federal, Adnair França dos Santos e Neide Castanha. Por elas, receberam a homenagem o senhor Jaime Sautschuk, marido de Adinair França dos Santos e a senhora Neuza Castanha, irmã de Neide Castanha.
No último bloco a homenagem foi para todas as mulheres vítimas da violência doméstica, simbolizadas por dois casos recentes de vítimas fatais, Suênia de Sousa Faria e Vanessa Souza Ribeiro dos Santos, recebida por Silene de Souza Faria e Aury Ferreira de Souza, respectivamente.
Ao final do Ato Político, as conferencista foram brindadas com um jantar.
Há uma situação que gostaria de compartilhar com a Secretária: é a quantidade de sites e anúncios em jornais de "acompanhantes" no Distrito Federal.
ResponderExcluirHá um enquadramento penal: que é o da exploração da sexualidade alheia.
Existe "uma viseira" e "uma venda" - deixando invisíveis Mulheres Jovens, que são exploradas por suas "patroas", que as mantém em sistema de cativeiro em até 24 horas por dia, para programas de uma hora, de hora em hora. Há uma tabela de R$ 200,00 a hora, sendo a renda repartida ( um contrato oneroso)